Sem gente na rua, criminalidade despenca 43% em abril em MG

Sem gente na rua, criminalidade despenca 43% em abril em MG

Com a pandemia , caem no país a produção, a arrecadação e a taxa de emprego, refletindo a dimensão trágica da crise que atinge o Brasil e os brasileiros. Mas nem tudo que cai é ruim. Caso da criminalidade violenta, que voltou a cair em Minas Gerais no mês de abril: a queda dessa vez foi de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

A queda na criminalidade violenta vinha sendo uma tendência no estado desde 2019, que teve menor número de crimes dessa natureza registrados nos últimos oito anos. Nos primeiros quatro meses daquele ano, as reduções registradas em relação a 2018 haviam sido de 29% em janeiro, 29% em fevereiro, 26% em março e 25% em abril.

Em 2020, nos dois primeiros meses, a redução foi um pouco menos acentuada: de 22% em janeiro e 13% em fevereiro. Porém em março, quando tiveram início as medidas de distanciamento social por causa da pandemia de coronavírus, a queda foi de 31%: considerável, mas ainda assim próxima aos índices do ano anterior.

Abril foi, de fato, o primeiro mês completo em que Minas esteve sob normas de distanciamento social e, nele, o estado registrou queda de 43% nos registros de crimes violentos quando comparado a 2019. Com menos gente na rua por causa da quarentena, nem o crime prospera.

Publicado no site Os Novos Inconfidentes

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Impactos do pedágio voltam a ser discutidos na Assembleia

Impactos do pedágio voltam a ser discutidos na Assembleia

Representantes de sindicatos e movimentos sociais entendem que os anunciados benefícios podem não sair do papel, mas certamente os custos serão repassados à população mais pobre

LEIA MAIS
Confira a programação de carnaval em PL e prepare-se para a folia

Confira a programação de carnaval em PL e prepare-se para a folia

Não vai faltar diversão no carnaval em Pedro Leopoldo, que promete ampla programação de shows e blocos a partir do próximo sábado. A prefeitura caprichou nas atrações, que se espalham

LEIA MAIS