2° FESTIVAL DE DOCES DO PROJETO IRMÃO ANIMAL

2° FESTIVAL DE DOCES DO PROJETO IRMÃO ANIMAL

O “Projeto Irmão Animal”, está completando dois anos e, através da ação voluntária de cidadãos pedro-leopoldenses, trabalha o cuidado e alimentação dos muitos animais de rua na cidade. Para fazer face aos custos exigidos pelo projeto, será realizado o 2° Festival de Doces do Irmão Animal, no dia 11/12, na Praça da Estação, junto à Feirinha promovida pela Prefeitura. Serão comercializados, a preços acessíveis, pedaços de tortas e doces, obtidos por meio de doações de cidadãos comuns e de pequenos empresários do município.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Cibele Inácio, o projeto é “novo” e as demandas são muitas, então ainda não há uma estrutura para manter animais resgatados. Assim, são buscados tutores e lares temporários para esses cães e gatos.

“O trabalho, cujo objetivo é dar uma vida mais digna a esse seres tão frágeis, envolve voluntários que captam doações em forma de dinheiro, medicação, ração, que são direcionadas aos animais que precisam, sejam eles de rua ou de tutores carentes”, explica Cibele. “Também ajudamos na divulgação de animais para adoção, e esse é um número que cresce o tempo todo, infelizmente, pois não há sequer um dia que não surja uma ninhada de cães e/ou gatos que são covardemente abandonados”, acrescenta.

O “Irmão Animal” recruta voluntários, inclusive temos veterinários parceiros, que cobram um valor social pelas consultas. Cidadão comum ou profissional que se interessar em fazer parte, pode enviar uma mensagem no perfil do Projeto no Instagram, onde todo trabalho realizado é divulgado: https://instagram.com/projetoirmaoanimal

 

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

No dia 17 de agosto de 2024, foi realizado o ENCONTRO DE EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

LEIA MAIS
Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

No último dia 12 de novembro, foi lançado no Hotel Tupyguá o livro de poemas Vida Breve, do advogado, filósofo e professor Aloisio Vilaça Constantino, coordenador do Curso de Direito

LEIA MAIS